Ministério do Trabalho recebe mais de 230 denúncias de problemas com os depósitos das contas inativa

Após a data de liberação do primeiro lote do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) (dia 10/03/17) o Ministério do Trabalhador recebeu mais de 230 denúncias de problemas com os depósitos .
A partir do dia que o governo anunciou a liberação dos saques das contas inativas, todos os empregadores são obrigados a depositar em conta bancaria vinculada 8% da remuneração do trabalhador no mês anterior. Caso o fundo de garantia não tenha sido depositado corretamente o trabalhador pode fazer denúncia contra a empresa. O deposito de FGTS deve ocorrer mensal até o dia 7, o trabalhador pode checar se os depósitos estão sendo feito corretamente, tirando estrato atualizado da conta vinculada do Fundo de Garantia em qualquer agencia da Caixa estando em mãos Cartão do Trabalhador ou levar a carteira de trabalho com o número do PIS, ou se preferir pode acompanhar os depósitos pelo celular basta instalar o aplicativo do FGTS.
Para denunciar a empresa que não fez o deposito, o trabalhador deve procurar o sindicato responsável da categoria que ele trabalha ou agencia do Ministério do trabalho, é necessário ter em mãos documento de identidade CPF Carteira de trabalho e estrato da conta vinculada do FGTS. Caso que a empresa não exista mais, o trabalhador pode entra com uma ação trabalhista na Justiça do Trabalho e requerer o pagamento.
A liberação para saque das contas inativas do FGTS começou dia 10, os lotes liberados são de acordo a data de nascimento, não é obrigado a retirada no dia exato dá liberação o prazo final para retirada vai até o dia 31 de julho.