Primeira parcela do 13º salário

August 25, 2017

Nesta sesta-feira (25), aposentados e pensionista que ganham um salário mínimo (R$ 937,00) de todo país começarão a receber a primeira parcela do 13º salário.

A gratificação será paga junto a folha de pagamento mensal do INSS, que conforme a tabela o beneficio será depositado a parti de hoje (25) e vai até dia 8 do próximo mês.

Serão pagos a mais de 29,2 milhões de beneficiário a primeira parcela do 13º que corresponde a 50% do valor, nesta primeira etapa não haverá descontos de Impostos de Renda (IR) sobre o 13º, o IR vai ser cobrado em novembro e dezembro quando será pago a segunda parcela.

Os seguradores que ganha mais de um salário mínimo (R$937,00), só receberão a parti do dia 1º de setembro até dia 8 do mesmo mês.

 

Seguradores em auxílio-doença

 

Os seguradores que estão em auxílio-doença também receberão, mas o benefício é proporcional ao período, pois auxílio-doença é temporário. Por exemplo, um benefício que iniciou em fevereiro e ainda está em vigor terá o 13º terceiro salário calculado sobre sete meses. O segurado receberá, portanto, metade desse valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.

 

 

Please reload

December 28, 2018

Please reload

Recent Posts
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now