DNIT esclarece imagens do Jornal Nacional a respeito da obra na BR-226 no Maranhão

August 26, 2017

 De acordo ao Departamento de Infraestrutura dos Transporte (DNIT) as imagens mostradas pelo Jornal Nacional (JN), no dia 24/08/2017 sobre as obras de pavimentação da BR-226 no Maranhão, foram feitas antes do dia 17/08 e por isso não refletem a situação no dia da exibição da matéria.

 

 

 

O DNIT ainda acrescentou que as imagens divulgadas pelo JN se referiam apenas um trecho de 950 metros que ainda estava na etapa de terraplenagem da obra. O trecho total é de 100Km entre os municípios de Timon e Caxias.

Segundo o órgão, a situação da poeira destacada na reportagem é causada pelos serviços de terraplenagem que é uma etapa obrigatória para possibilitar o asfalto da pista, mas o problema da poeira já foi resolvido, e explica também que em nem um momento estiveram paralisadas as obras de pavimentação deste 100 Km.

 

Os serviços de Terraplenagem continuam em andamento na BR-226 desde o km 75, no povoado Baú, até o km 100, no município de Caxias. A previsão é que até o final de setembro, deverá ser iniciada a execução da capa asfáltica da pista em todo este trecho que vai do povoado Baú (km 75) até o km 100.

Segundo o Departamento a obra estar seguindo o cronograma previsto e deverá ser concluída até o final de 2018, incluindo a pavimentação da BR-226 e o Contorno na cidade de Timon.

 

 

 

Please reload

Please reload

Recent Posts
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now