“Obras” O governo autoriza a construção da ponte sobre o rio Araguaia

September 14, 2017

Nesta quinta-feira (14), o ministro dos transportes Mauricio Quintella, assinou a ordem de serviço da ponte sobre o rio Araguaia, ligando Tocantins ao Pará pela BR-153.

 

Além do ministro dos transportes Portos e Aviação, Maurício Quintella, esteve presente no evento o diretor-Geral do DNIT, Valter Casimiro e o presidente Michel Temer. O ministro informou que a obra terá um investimento de R$ 132 milhões e que os recursos para início da obra já estão garantidos, pois ele falou que já tinha a verba para este ano que dá a segurança de poder iniciar, o ministro acrescentou: “Essa obra vai garantir o escoamento da produção e o abastecimento das cidades de toda a região, além de gerar emprego e renda para as comunidades locais”.

 

A obra será entre os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA). A construção beneficiara diretamente cerca de 1,4 milhões de pessoas. A ponte terá 1,7 quilometro de extensão, um dos maiores investimentos para toda região tanto para o Norte do Tocantins quanto para o Sudeste do Pará.

 

 Atualmente a travessia é feita por balsas, com a construção da ponte vai melhorar a logística para toda região.

 

Please reload

December 28, 2018

Please reload

Recent Posts
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now