DIVULGADO A LIBERAÇÃO DO SAQUE DO PIS/PASEP


Foi divulgado nesta segunda-feira (08), pelo Ministério do Planejamento o calendário do saque do fundo PIS/Pasep para os que tem idade a partir de 60 anos.

A partir de hoje (08), Mulheres que tem 62 anos ou mais e homens com idade igual ou superior a 65 poderão fazer o saque do dinheiro.

No dia 22 de janeiro, idosos com idade a partir de 60 anos com conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil terão o dinheiro depositado por meio de crédito automático. A partir do dia 24, começa o pagamento nas agências para esses idosos que não têm conta nos bancos.

Calendário:

  • A partir de 08/01: saque para mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais

  • 22/01: crédito em conta corrente para idosos com idade a partir de 60 anos com conta na Caixa e BB

  • A partir de 24/01: saque para idosos a partir de 60 anos

  • Não precisa seguir calendário: os aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos.

Quem tem direito ao recurso do fundo de cotistas:

Todo trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo.


Cerca de 70% dos saques dos recursos do PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, e 30% é administrado pelo Banco do Brasil, sendo as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares.


A consulta:

O trabalhador poderá verificar se tem saldo a receber através do site do banco, no endereço www.caixa.gov.br/cotaspis .

É necessário o número do NIS e a senha do cartão cidadão para consultar o saldo de cotas do PIS.

Se já possui a senha pode fazer a consulta aqui.

Caso não tenha o cartão cidadão é possível fazer o cadastro numas agencia da Caixa, mas se tiver e não lembra a senha poderá ligar no 0800-726-0207 e fazer um pré - cadastro.


As contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil. As consultas de saldo do Pasep podem ser acessadas no site do Banco do Brasil, no endereço www.bb.com.br/pasep




Recent Posts
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now