top of page

Festival de Parintins 2023


O 56º Festival de Parintins 2023 na cidade de Parintins no coração da Amazônia brasileira inicia dia 30 de junho e prossegue até dia 2 de julho.

O festival é uma celebração cultural na cidade de Parintins e é realizado anualmente, ele também é conhecido como Festival do Boi-Bumbá, Milhares de pessoas de diferentes partes do mundo comparece para prestigiar o evento.

A partir das 19h são abertos os portões para o publico acompanhar a transição da Festa de Parintins no Bumbódromo. E após a transmissão iniciarão os Shows. São 12 estilos de atrações variados que são: Antônio Bahia, Banda Estrelas,Bandas os Tops, Banda Mikael, Banda Só Pagode, DJ Layla Abreu, DJ Marcinho Lira, Forró Ideal, George Japa, Igor Oliveira e Banda, John Veiga e Rebecca Grana.

Antes do dia 30 inicia a festa dos visitantes que ocorre dia 29 de junho antecedendo o Festival de Parintins, o evento será realizado pela primeira vez no Bumbódromo do município. A entrada da festa dos visitantes que serar gratuita terar as seguintes atrações Locais : David Assayag, DJ Jorge Neto, George Japa, Jr Paulain, Mikael, Rafa Militão e Uendel Pinheiro.

As atrações nacionais são : – Ludmilla, conhecida como ‘Rainha da Favela’, e Simone Mendes.

Os horários dos shows:

  • 17h – DJ Rafa Militão

  • 17h30 – Mikael, George Japa, Uendel Pinheiro, Junior Paulain, David Assayag e mais.

  • 20h15 – DJ Rafa Militão

  • 21h – Ludmilla

  • 22h20 – Jorge Neto

  • 23h – Simone Mendes

A Redação logo abaixo é do site do DNIT que diz:

Para receber a população com segurança no local do evento algumas mudança foram feitas na localidade Como a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porto (IP4) do local que desempenha um papel fundamental para alcançar o festival, sendo uma via de acesso vital para os visitantes que desejam experimentar essa celebração única. Administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura passou por diversos serviços de melhorias para receber a população com segurança.

Outra estruturas também passaram por revisão como : na sala de espera e administrativa, nos banheiros, no armazém de cargas, estacionamento e no conjunto naval. Além disso, foram executadas obras remanescentes no muro de contenção. Para o festival, a IP4 irá funcionar 24 horas e o DNIT aumentou o quantitativo da equipe que irá atuar no local. Durante o evento, o fluxo de passageiros deve chegar a 12 mil pessoas nos três dias de festa.

Sobre o festival - A festa se destaca pelas apresentações das duas agremiações, o Boi Garantido e o Boi Caprichoso, que competem com performances, encenações teatrais e música. Além de ser uma manifestação artística, o festival é um importante meio de preservar e promover as tradições culturais da região amazônica, valorizando os costumes, lendas e mitos do povo local. É também uma oportunidade de fortalecer a economia da cidade, impulsionando o turismo e gerando empregos temporários. O Festival de Parintins é, portanto, uma expressão de identidade, união e resgate cultural.


Fontes:

DNIT

EDILENEMAFRA.COM



Comments


Recent Posts
bottom of page